Notícias

TREINAMENTO OBRIGATÓRIO – RESOLUÇÃO Nº 280

A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – através da Resolução Nº 280 , estabeleceu os procedimentos relativos à acessibilidade de passageiro com necessidade de assistência especial (PNAE) ao transporte público. Entende-se por PNAE pessoa com deficiência, pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos), gestante, lactante, pessoa acompanhada por criança de colo, pessoa com mobilidade reduzida ou qualquer pessoa que por alguma condição especifica tenha limitação na sua autonomia como passageiro. ...

Labace 2013

“Sempre atenta ao universo da aviação civil, a Wapiya Consultoria esteve presente nos três dias da segunda mais importante feira de aviação executiva da America Latina, a Labace 2013, realizada em 14, 15 e 16 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, São Paulo. A Wapiya, em busca constante da sincronia com as demandas desse importante setor da aviação civil, prospectou as novas necessidades e demandas da moderna aviação executiva brasileira, se mostrando completamente apta a atender essas demandas e necessidades através de seus serviços de reconhecidos profissionalismo e qualidade. Seleção de Pessoal para Aviação (pilotos, comissários de bordo, mecânicos e outros), Desenvolvimento de Alta Performance (High Human Performance for Business Aviation) e Implantação da Filosofia TEM – CRM (Treat and Error Management – Corporate Resource Management), fazem parte do portfólio de serviços disponibilizados pela Wapiya para o setor da aviação executiva e outros setores que requeiram, a alta performance em gestão de recursos operacionais, conforme mostrou a Labace 2013. Informamos que para o próximo evento, a Labace 2014, a Wapiya Consultoria se prepara para participar novamente, dessa vez, como expositora! Aguardem!” ...

A Wapiya participou do 1º Seminário de Segur

Uma manhã fria com uma fina garoa em São Paulo, assim começou o dia 25 de julho de 2013, data programada para o I Seminário de Segurança de Voo Contato Radar. ...

A Consultoria wapiya participou do Dia D Inclusão Social e Profissional para Pessoas com Deficiência

Com o objetivo de inserir esse público no mercado de trabalho a Consultoria Wapiya participou do evento Dia “D” Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência, ocorrido na ultima sexta-feira dia 30 de maio de 2014 no Centro Cultural de São Paulo.

A Consultoria Wapiya contou com profissionais habilitados no trabalho de inclusão de pessoas com deficiência para recrutar currículos e apresentar as vagas que estão disponíveis no mercado.

O evento ocorreu simultaneamente em diferentes estados brasileiros e tem como finalidade a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados na inserção no mercado de trabalho. Além de promover a apresentação de vagas, o evento também ofereceu diversos serviços tais como: emissão de carteira de trabalho, orientação sobre elaboração de currículos, palestras, cadastro de currículos, informação referente ao BPC-LOAS (INSS) e programas de aprendizagem para pessoas com deficiência (Sistema S), entre outros. A iniciativa de realizar o evento em vários Estados de forma simultânea ocorreu da experiência do Estado da Bahia e Mato Grosso em parceria com Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do Brasil é composta por 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa a quase 24% do total da população brasileira. Conforme os dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS 2012, 330 mil estão no mercado formal de trabalho, o que corresponde a 0,70% do total de vínculos empregatícios.

A Lei Federal nº 8.213/91 (Lei de Cotas) obriga as empresas com mais de 100 funcionários a incluírem pessoas com deficiência (PcD) ou beneficiário reabilitado no seu quadro de efetivos e o MTE trabalha para que essa contratação ocorra da melhor forma possível, motivando e cobrando das empresas sua responsabilidade legal e social, de maneira a promover às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados o acesso a uma vaga no mercado de trabalho em igualdade de oportunidades.

O Dia “D” foi marcado como o dia para o atendimento de pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados na inserção no mercado de trabalho e a Consultoria Wapiya acredita nessa causa e participa dela.