Notícias

A Consultoria wapiya participou do Dia D Inc

Com o objetivo de inserir esse público no mercado de trabalho a Consultoria Wapiya participou do evento Dia “D” Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência, ocorrido na ultima sexta-feira dia 30 de maio de 2014 no Centro Cultural de São Paulo. ...

Labace 2013

“Sempre atenta ao universo da aviação civil, a Wapiya Consultoria esteve presente nos três dias da segunda mais importante feira de aviação executiva da America Latina, a Labace 2013, realizada em 14, 15 e 16 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, São Paulo. A Wapiya, em busca constante da sincronia com as demandas desse importante setor da aviação civil, prospectou as novas necessidades e demandas da moderna aviação executiva brasileira, se mostrando completamente apta a atender essas demandas e necessidades através de seus serviços de reconhecidos profissionalismo e qualidade. Seleção de Pessoal para Aviação (pilotos, comissários de bordo, mecânicos e outros), Desenvolvimento de Alta Performance (High Human Performance for Business Aviation) e Implantação da Filosofia TEM – CRM (Treat and Error Management – Corporate Resource Management), fazem parte do portfólio de serviços disponibilizados pela Wapiya para o setor da aviação executiva e outros setores que requeiram, a alta performance em gestão de recursos operacionais, conforme mostrou a Labace 2013. Informamos que para o próximo evento, a Labace 2014, a Wapiya Consultoria se prepara para participar novamente, dessa vez, como expositora! Aguardem!” ...

A Wapiya participou do 1º Seminário de Segur

Uma manhã fria com uma fina garoa em São Paulo, assim começou o dia 25 de julho de 2013, data programada para o I Seminário de Segurança de Voo Contato Radar. ...

TREINAMENTO OBRIGATÓRIO – RESOLUÇÃO Nº 280

A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – através da Resolução Nº 280 , estabeleceu os procedimentos relativos à acessibilidade de passageiro com necessidade de assistência especial (PNAE) ao transporte público. Entende-se por PNAE pessoa com deficiência, pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos), gestante, lactante, pessoa acompanhada por criança de colo, pessoa com mobilidade reduzida ou qualquer pessoa que por alguma condição especifica tenha limitação na sua autonomia como passageiro.

O Treinamento – Resolução Nº 280 – tornou-se obrigatório e todos os operadores aéreos devem prestar assistência ao PNAE nas seguintes atividades:

• check-in e despacho de bagagem;

• deslocamento do balcão de check-in até a aeronave, passando pelos controles de fronteira e de segurança;

• embarque e desembarque da aeronave;

• acomodação no assento, incluindo o deslocamento dentro da aeronave;

• acomodação da bagagem de mão na aeronave;

• deslocamento desde a aeronave até a área de restituição de bagagem;

• recolhimento da bagagem despachada e acompanhamento nos controles de fronteira;

• saída da área de desembarque e acesso à área pública;

• condução às instalações sanitárias;

• prestação de assistência a PNAE usuário de cão-guia ou cão-guia de acompanhamento;

• transferência ou conexão entre voos; e

• realização de demonstração individual ao PNAE dos procedimentos de emergência, quando solicitado.

As companhias aéreas e os operadores aeroportuários deverão estabelecer programas de treinamento de pessoal bem como dispor de sistema de controle de qualidade do serviço prestado ao PNAE.

O treinamento deve conter o conteúdo programático definido pela ANAC e conta com a uma duração de 04 horas. Tem validade de 02 anos.

Esta Resolução já está em vigor e prevê multas entre R$ 10.000,00 a R$ 25.000,00 por descumprimento das regras e procedimentos sobre o acesso ao transporte aéreo de passageiros que necessitem deste tipo de auxílio. (Fonte: www.anac.gov.br)

A Wapiya acredita que o sucesso de uma organização depende da sua equipe. Para atingir esse diferencial competitivo, faz-se necessário investir no aperfeiçoamento e no desenvolvimento do ser humano.

Criamos e ministramos o treinamento – Resolução Nº 280 para atender as necessidades dos nossos clientes de estarem de acordo com as regras e procedimentos da ANAC.

Temos disponibilidade para agendar o seu treinamento. Fale conosco!

Wapiya Consultoria em RH

Angela Maria Riato – (11) 97630-9417