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Marketing pessoal como diferencial competitivo

No basta ser bom no que faz, preciso convencer que bom.

Dcadas passadas, marketing pessoal era fundamental aos profissionais da rea de vendas ou que lidam com pessoas. Tcnicos da rea de exatas precisavam apenas realizar suas tarefas com preciso; pouco importava a imagem que os outros tinham deles. Isso mudou.

O marketing pessoal to importante quanto o conhecimento e a experincia profissional, pois integra o conjunto de competncias requeridas pelo mercado de trabalho. um diferencial competitivo sustentvel.
Isso significa que: no basta ser bom, preciso mostrar que voc bom.

Mas no adianta saber se comunicar, vestir-se bem, posicionar-se de forma impactante em locais adequados, ter boas relaes interpessoais e estar bem informado, se o profissional no domina tecnicamente o assunto de sua rea de atuao ou no consegue alavancar resultados para a empresa na funo em que se encontra. Nesse caso, o indivduo no est fazendo marketing pessoal, e sim uma propaganda enganosa.

O marketing pessoal construdo com base nos cinco Ps do marketing:

Produto: o profissional.
Promoo: maneira como ele se apresenta no mercado.
Praa: local onde o indivduo faz marketing.
Preo: valor do profissional no mercado, em termos tangveis e intangveis.
Posicionamento: conjunto dos demais Ps.

O mercado quer enxergar a marca pessoal que o profissional vai imprimir empresa. O que diferencia um indivduo do outro quando os currculos so parecidos? A marca pessoal. A capacidade que o profissional tem de vender suas ideias, de influenciar pessoas, de construir uma imagem positiva para si por meio do marketing pessoal e dos resultados conquistados.

Na sua rede de contatos, o profissional tem de procurar sempre ser o top of mind de sua rea. preciso estar entre os top ten, ou seja, entre os dez melhores para ser referncia em seu campo de atuao.
E lembre-se: quem no visto no lembrado.

Autor: Rmulo Martins
Fonte: Empregos.com.br
Link do site: http://carreiras.empregos.com.br/
Link do artigo: Marketing pessoal como diferencial competitivo - http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/noticias/010310-marketing-pessoal.shtm

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