Warning: fopen(psql.php) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/wapiyane/public_html/cel_client.php on line 2555

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/wapiyane/public_html/cel_client.php on line 2556

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/wapiyane/public_html/cel_client.php on line 2557

A Consultoria wapiya participou do Dia D Inclusão Social e Profissional para Pessoas com Deficiência

Com o objetivo de inserir esse público no mercado de trabalho a Consultoria Wapiya participou do evento Dia “D” Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência, ocorrido na ultima sexta-feira dia 30 de maio de 2014 no Centro Cultural de São Paulo.

A Consultoria Wapiya contou com profissionais habilitados no trabalho de inclusão de pessoas com deficiência para recrutar currículos e apresentar as vagas que estão disponíveis no mercado.

O evento ocorreu simultaneamente em diferentes estados brasileiros e tem como finalidade a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados na inserção no mercado de trabalho. Além de promover a apresentação de vagas, o evento também ofereceu diversos serviços tais como: emissão de carteira de trabalho, orientação sobre elaboração de currículos, palestras, cadastro de currículos, informação referente ao BPC-LOAS (INSS) e programas de aprendizagem para pessoas com deficiência (Sistema S), entre outros. A iniciativa de realizar o evento em vários Estados de forma simultânea ocorreu da experiência do Estado da Bahia e Mato Grosso em parceria com Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do Brasil é composta por 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa a quase 24% do total da população brasileira. Conforme os dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS 2012, 330 mil estão no mercado formal de trabalho, o que corresponde a 0,70% do total de vínculos empregatícios.

A Lei Federal nº 8.213/91 (Lei de Cotas) obriga as empresas com mais de 100 funcionários a incluírem pessoas com deficiência (PcD) ou beneficiário reabilitado no seu quadro de efetivos e o MTE trabalha para que essa contratação ocorra da melhor forma possível, motivando e cobrando das empresas sua responsabilidade legal e social, de maneira a promover às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados o acesso a uma vaga no mercado de trabalho em igualdade de oportunidades.

O Dia “D” foi marcado como o dia para o atendimento de pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados na inserção no mercado de trabalho e a Consultoria Wapiya acredita nessa causa e participa dela.

Compartilhe